Revestimentos

FACHADAS

As fachadas representam elementos cruciais na arquitetura, desempenhando um papel preponderante na definição da estética, funcionalidade e eficiência energética dos edifícios. Para além de conferirem uma identidade visual única, desempenham uma função protetora contra as intempéries, proporcionando isolamento e assegurando o conforto térmico e acústico.

No domínio da engenharia de revestimentos, diversos materiais são empregues na construção de fachadas, cada um deles apresentando características específicas para atender a diversas exigências.

3

Materiais

Painel Sandwich

O Sistema de Painel Sandwich é constituído por duas chapas de aço, pré-lacado ou galvanizado, com um núcleo isolante que pode ser lã de rocha, PUR ou PIR, com fixação visível ou oculta.

O acabamento da chapa exterior pode ser liso, semi-liso ou nervurado. A sua aplicação pode ser feita tanto na vertical como na horizontal.

Solução muito utilizada em edifícios industriais e em grandes superfícies fabris.


Alumínio

O alumínio constitui uma escolha clássica para fachadas, destacando-se pela sua leveza, durabilidade e resistência à corrosão. As fachadas em alumínio oferecem uma estética moderna e depurada, sendo de baixa manutenção. A sua maleabilidade permite uma variedade de formas e perfis, adaptando-se facilmente a distintos estilos arquitetónicos. A resistência estrutural do alumínio também o consagra como uma opção duradoura, capaz de resistir às condições climáticas adversas.

Chapa Simples e Dupla

O Sistema de Painel Sandwich é constituído por duas chapas de aço, pré-lacado ou galvanizado, com um núcleo isolante que pode ser lã de rocha, PUR ou PIR, com fixação visível ou oculto. O acabamento da chapa exterior pode ser liso, semi-liso ou nervurado. A sua aplicação pode ser feita na vertical como na horizontal. Solução muito utilizada em edifícios industriais e em grandes superfícies fabris.



Policarbonato

A crescente necessidade de combinar luz natural com design e conforto, através de uma construção rápida e limpa, torna o Policarbonato numa solução ideal para a construção.

PORTFÓLIO

A SOTECNISOL Revestimentos destaca-se pela sua vasta experiência na execução de Fachadas Ventiladas pela seleção criteriosa de materiais, atenção ao detalhes no processo de instalação e excelência técnica.